Professora do Magistério Superior no Departamento de Ciências da Educação - DECED, na Universidade Federal de São João del-Rei e professora formadora/bolsista no CEAD - UNIMONTES, atuando no curso de Pedagogia. Atuou como professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT no Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ/Campus Pinheiral; no Centro Universitário Presidente Antônio Carlos/UNIPAC - Barbacena e no Centro Universitário de Lavras - UNILAVRAS, como docente no curso de Pedagogia Atuei como professora substituta na UFSJ e na Universidade Estadual de Minas Gerais - UEMG/Barbacena. Possui experiência na Educação a Distância nas funções de tutora presencial (UFJF), tutora a Distância e professora de Estágio Curricular Supervisionado, do curso de Pedagogia do Núcleo de Educação a Distância - NEAD/UFSJ, tutora a distância do curso de especialização em Práticas de Letramento e Alfabetização - PLA/NEAD/UFSJ. Possui experiência de 13 anos na Educação Básica. É integrante da ABALF - Associação Brasileira de Alfabetização; do Grupo de Pesquisa em Alfabetização, Linguagem e Colonialidade - GPEALE e do ALFAREDE - alfabetização em rede.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, com estágio sanduíche na University of Wisconsin - EUA. Possui graduação em Pedagogia, Especialização em Práticas de Letramento e Alfabetização e Mestrado em Educação, pela Universidade Federal de São João del Rei - UFSJ.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Como pesquisadora, trabalha principalmente nos seguintes temas: alfabetização, ensino da leitura e da escrita, letramentos, literatura infantil, infâncias, políticas públicas para as infâncias.