UFSJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São João del-Rei, 27 de Abril de 2024

julio cesar veloso

CCO - CAMPUS CENTRO-OESTE DONA LINDU

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
sou o Júlio, alegre, bem humorado e amigável. Gosto de fazer amizades, viagens, viver a vida. Tenho paixões pela minha família, amigos, livros, filmes e bonsais. Amigo da natureza. Gosto de gente!
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas Dr. José Antônio Garcia Coutinho, atual UNIVAS, Vale do Sapucaí em Pouso Alegre - MG (1991). Fez residência de pediatria no Hospital Samuel Libânio, Pouso Alegre, no período de 1992 a 1993. Pós-graduação em neonatologia pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte - MG (1994-1995). Possui título de especialista em Pediatria, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Mestrado pela Universidade Federal de São João Del Rei. Médico intensivista pediátrico desde 1999 e coordenador do Serviço de Terapia intensiva Neopediátrica Unidades I e II do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis - MG, desde 2003. Diretor clinico do CSSJD em agosto de 2010 a 2015. Presidente do Centro de Estudos São João de Deus - CESJOD, do Complexo de Saúde São João de Deus. Vice-coordenador do curso de medicina da UFSJ, de 2016 a 2020. Professor Adjunto de pediatria, na área de neonatologia, da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), campi CCO- dona Lindu em Divinópolis, desde 6 de junho de 2010. Coordenador da residência de Neonatologia do Complexo de Saúde de São João de Deus desde 2018. Coordenador da Residência de Emergências Médicas do Complexo de Saúde de São João de Deus.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
medicina, pediatria, neonatologia e terapia intensiva pediátrica; simulação habilidades
Currículo Lattes:
link não informado

Formação Acadêmica

- GRADUAÇÃO
medicina
UNIVÁS - Universidade Vale do Sapucaí
- ESPECIALIZAÇÃO
neonatologia
Hospital Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Endereço eletrônico
julioveloso@ufsj.edu.br

SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa02.ufsj.edu.br.sigaa02 v4.2.9_s.234