Apresentação

Sobre o curso

O curso capacitará profissionais para atuarem em espaços educativos formais e não-formais a partir dos conhecimentos em Práticas de Letramento e Alfabetização. Ao final do curso os alunos deverão apresentar competências e habilidades relativas à reflexão sobre sua prática pedagógica, conhecimento aprofundado e sistemático da produção científica na área e visão interdisciplinar da problemática da alfabetização e do letramento.

Carga Horária Total

 

O curso terá uma carga horária total de 360 horas/aula.

 

Objetivo

 

  • Permitir ao profissional da educação, voltado para a problemática da alfabetização e letramento, a reflexão sobre sua prática pedagógica, de forma a melhor subsidiar suas ações.

  • Permitir ao profissional envolvido com a questão da alfabetização e letramento no Brasil um conhecimento mais profundo e sistemático da produção científica na área.

  • Oferecer uma visão interdisciplinar da problemática da alfabetização e do letramento que permita um conhecimento dos diversos aspectos envolvidos no processo de aquisição da linguagem Justificativa A Educação a Distância apresenta-se como uma alternativa possível para aqueles que, no exercício de sua prática pedagógica cotidiana, não têm condições, por razões diversas, de terem acesso a uma formação continuada que propicie a ampliação e o desenvolvimento em torna da temática alfabetização e letramento.

 

Público Alvo


O público alvo será constituído de profissionais graduados e interessados na temática de Práticas de Letramento e Alfabetização. O curso capacitará profissionais inscritos e selecionados nos polos presenciais referentes à cada oferta do curso.

Coordenação do Programa: ROSANGELA MARIA DE ALMEIDA CAMARANO LEAL

Telefone/Ramal: 214748-3647

E-mail: rocam@ufsj.edu.br

Período do Curso: 08/10/2022 à 08/10/2024 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: A Distância Endereço Alternativo: http://pos.nead.ufsj.edu.br/PLA/site/
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | NTInf - Núcleo de Tecnologia da Informação - | Copyright © 2006-2024 - UFSJ - sigaa05.ufsj.edu.br.sigaa05