Universidade Federal de São João del-Rei São João del-Rei, 17 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA (13.12)
Código: PPMEC0050
Nome: ESTUDOS AVANÇADOS EM MOTORES DE COMBUSTÃO
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Métodos de simulação em motores de combustão interna como processo utilizado para avaliar ou predizer o comportamento de um sistema em uma determinada situação. Soluções analíticas (CAD, CAE e CAM). Vantagens de sua utilização na engenharia: Maior confiabilidade e durabilidade; Melhora no desempenho da máquina; Agilidade em validação estrutural; Redução no numero de protótipos; Diminuição em prazos de lançamentos.
Referências: Tanto as básicas como complementar, seriam as últimas publicações relacionadas com o tema do título, por exemplo: Multi-input multi-output machine learning predictive model for engine performance and stalility, emissions, combustion and ignition characteristics of diesel-biodiesel-gasoline blends. Energy. Volume 262, Parte A. 2023, https://doi.org/10.1016/j.energy.2022.125425 Development of a reduced multi-component chemical kinetic mechanism for the combustion modeling of diesel-biodiesel mixtures. Transportation Engineering Volume 7. 2022, https://doi.org/10.1016/j.treng.2021.100101 Prediction of emissions and performance from transient driving cycles using stationary conditions: Study of advanced biofuel under the ETC test. Case Studies in Thermal Engineering. Volume 41. 2023 https://doi.org/10.1016/j.csite.2022.102618

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